Aprimoramento continuo

Quando você começar a estudar com certeza dirá : “nossa isso é muito difícil, nunca vou conseguir entender isso!”. Lembre-se que o estudo é um aprimoramento contínuo, nosso cérebro funciona da mesma maneira que os músculos do corpo, ou seja, quanto mais exercitá-lo mais apto estará a armazenar novas informações, cada vez será mais fácil estudar e compreender a matéria estudada. O estudo deve ser uma evolução, então tenha paciência, vá aos poucos e depois que você já estiver estudando há meses olhe para trás e veja o quanto você já evoluiu, o quanto você já é melhor do que era, o quanto você já sabe!

Não adianta somente olhar para frente e ver que ainda falta muita coisa para estudar e que o tempo é curto, achando que “não vai dar!”. Os melhores candidatos se concentram no que estão estudando, potencializam sua capacidade de absorção de conhecimentos e não perdem tempo com esse tipo de problema. Esses candidatos podem até não conseguir aprender todos os tópicos exigidos na prova, mas têm a certeza que fizeram o melhor que podiam, otimizaram seu tempo e direcionaram todos os esforços para os estudos.

Passar num concurso é uma questão de tempo, o aprendizado é um somatório do que você vem estudando. O que aprendeu hoje, você leva para todos os concursos que irá fazer, acrescentando informações que irá adquirindo ao longo da caminhada que está percorrendo.